quarta-feira, 18 de maio de 2011

Semana 1: Determinação.

Mais importante do que qualquer outra coisa nesse processo de emagrecimento, é o foco. Mesmo sabendo que é necessário comer nas horas certas e moderadamente, as vezes dá aquela fominha psicológica, herança dos maus hábitos alimentares!

Nesses dois primeiros dias me peguei pensando em beliscar um biscoitinho, pegar uma fatia a mais de pão ou repetir o prato no almoço. Mas sei que só querer não ajuda em nada, e que eu realmente tenho que mudar meus hábitos pra conseguir chegar em algum lugar.

Amo queijo, amo chocolate, amo bolos. Sei que posso continuar amando, mas vou ter que reduzi-los significativamente. Aqui em casa sempre tem tudo isso. Queijo meus pais compram em barras, chocolate tem na gaveta da felicidade (é assim que chamamos, e tem de todos os tipos) e bolos a empregada sempre faz e, se não faz, minha mãe compra pronto.

Por enquanto tá fácil passar longe deles, mas na TPM espero estar bem longe de tudo isso. E, em agosto, quando tiver minha própria casa, vou poder cuidar mais do que tem na geladeira!

Enquando não posso decidir o que ponho na geladeira, decido o que ponho na boca! E tô fazendo meu papel direitinho! Seguindo determinada a perder meu peso extra. E vou chegar lá! :)

Beijinhos,

Lu

3 comentários:

L. disse...

Nossa, nem me fala... Estou na 3ª semana, e ainda não me acostumei a não comer doces, hehe... Aqui em casa é mais ou menos igual a sua... Bolos, chocolates, salgadinhos... Tudo que não presta, tem, hehehe!!! Forças pra nós. Bjooo

Marjorie disse...

Oi Lu!
Não é fácil a tentação de se ter uma "gaveta da felicidade" em casa. rs
Mas tenho certeza que você vai conseguir... Como aqui em casa eu faço as compras, sempre boicoto um pouco o restante da família dessas delícias. Mas como eles não estão de dieta as vezes tenho que passar por algumas tentações também... Mas o negócio é focar na meta mesmo!!
Beijão e se cuida! Estou aqui com os dedos cruzados torcendo por ti.

Bárbara disse...

Assim é que se fala, coragem e determinação. Tenho a certeza que irás alcançar o teu objectivo.
A mim também me custa horrores passar perto dessas maravilhas todos os dias, mas temos que ser fortes e pensar, se comermos não ficaremos com um corpo bonito e sarado nunca, como tal famosa por exemplo... Temos que jogar com o psicológico do nosso cérebro. Beijos e conte comigo sempre!
Beijos

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com