domingo, 15 de maio de 2011

Por que eu quero emagrecer?

Sei que possivelmente estou iniciando uma jornada de monólogos (espero estar errada), mas crio esse cantinho pra ajudar no desabafo diário de alguém que quer se sentir bem consigo mesma.

É estranho: ao mesmo tempo em que emagrecer é um processo que só depende de mim mesma, é difícil contar apenas com minha boa vontade. Compartilhar experiências e dificuldades é importante em qualquer aspecto de nossas vidas, então porque não seria nessa batalha contra a balança?

Sempre pesei entre 60 e 62 quilos, nunca precisei me preocupar muito com a balança. Acho que justamente por não me preoucar tanto é que era fácil manter meu peso - eu tenho 1,75 m de altura, nunca pratiquei esportes e adoro sobremesas, coca-cola zero e internet.

Agora me vejo com quase 24 anos, quase formada e quase saindo de casa. Tenho a mesma altura, os mesmos hábitos e cada dia mais quilos. Tantos quilos a mais, que cheguei aos 75! Isso significa que meu indice de massa corporal é de 24,5.

Antes de mais nada preciso refletir sobre o por quê de querer emagrecer, saber ou não se estou disposta a fazer o que é necessário para diminuir meu peso e estabelecer metas.

Quero estar mais magra no meu aniversário, que é em junho. Quero estar mais magra na minha formatura que é em agosto. Quero estar mais magra no Natal. E quero estar simplesmente magra daqui exatos 12 meses.

E quero estar mais magra porque preciso me sentir bem. Quero me sentir segura. Poder colocar uma roupa nova e não ter medo do que meus amigos ou meu namorado vai pensar.

Quero perder 13 quilos. Voltar praticamente ao meu peso normal. 12 meses x 13 quilos. Emagrecer, aprender a comer, aprender a me satisfazer com o que é necessário. Comer pra viver, e não viver pra comer. Degustar, e não devorar. Sentir-me bem ao praticar exercícios físicos. Gostar de praticar e poder ver os resultados em frente ao espelho.

Posso, quero e vou conseguir. Sou a única pessoa que pode mudar meu corpo, e é isso que vou fazer!

Luisa Zucco 

1 comentários:

Tânia disse...

Força aí! E acredita que não vai ser um monólogo, estaremos aqui para te apoiar!

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com